O fim de semana de Gabriel Bortoleto na Holanda pode ser definido como: complicado. O brasileiro ficou fora do top-10 no Circuito de Zandvoort, a primeira vez que o piloto da Sauber não pontua na Fórmula 1 desde a Bélgica.
A sexta-feira de Bortoleto foi promissora. Após as duas semanas de férias, o piloto brasileiro ficou em um excelente nono lugar na primeira sessão e na 13ª no treino livre 2. No sábado, as coisas não melhoraram muito e acabou por ficar em 13ª mais uma vez.
Na classificação, o brasileiro parou no Q2 e largou na 13ª posição. O piloto brasileiro da Sauber marcou 1:09.622 e ficou a menos de um décimo de ir para o Q3. Após a classificação, Bortoleto reclamou de Yuki Tsunoda, dizendo que o piloto da Red Bull o atrapalhou.
Na corrida, a situação chegou a piorar para o brasileiro. O piloto terminou apenas em 15º após lidar com um problema na embreagem na largada, um toque com Lance Stroll e uma estratégia que não funcionou no final.
Na últimas voltas, o brasileiro estava em 17ª. Porém, conseguiu ultrapassar Pierre Gasly nos metros finais e ainda contou com uma punição de Kimi Antonelli, devido ao acidente com Charles Leclerc, e ficou em 15º.
Os resultados de Bortoleto no GP da Holanda
- Treino livre 1: 9º lugar
- Treino livre 2: 13º lugar
- Treino livre 3: 13º lugar
- Classificação: 13ª lugar
- Corrida: 15ª lugar
A Fórmula 1 retorna na próxima semana, para a disputa da 16ª corrida da temporada 2025: O GP de Monza. A segunda corrida mais antiga do calendário da categoria acontece entre os dias 5 e 7 de setembro.
Postar um comentário
0 Comentários