Type Here to Get Search Results !

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, foi preso!




 O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, foi preso no aeroporto de Assunção, no Paraguai, ao tentar embarcar para El Salvador. Segundo informações, Silvinei rompeu a tornozeleira eletrônica e usou um passaporte paraguaio original, mas com outro nome.


Silvinei rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava, deixou o Brasil sem autorização judicial e cruzou a fronteira em direção ao Paraguai. A violação do equipamento de monitoramento acionou imediatamente os sistemas de alerta, o que levou ao reforço da vigilância nas fronteiras e à atuação da adidância brasileira no país vizinho, resultando na prisão no aeroporto.

Informações preliminares indicam que Silvinei utilizava um passaporte paraguaio original, mas que não correspondia à identidade. Ao tentar sair do aeroporto, o ex-chefão da PRF no governo Bolsonaro foi abordado e preso pelas autoridades paraguaias.

Após a detenção, ele foi identificado, colocado à disposição do Ministério Público do Paraguai e deverá ser expulso do país, com entrega às autoridades brasileiras.

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Vasques a 24 anos e 6 meses de prisão por participação na tentativa de golpe para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Below Post Ad

Anuncie Aqui!