Type Here to Get Search Results !

Funcionários da Fundação Terra Mãe em Itororó Aguardam Sem Previsão Pagamento do Piso Salarial e 13º



ITORORÓ, BAHIA — A incerteza paira sobre os colaboradores da Fundação Terra Mãe, em Itororó. Uma troca de mensagens obtida por nossa reportagem nesta segunda-feira (01) confirma que, até o momento, os funcionários não têm previsão para o recebimento do décimo terceiro salário e que os recursos necessários para a implementação do piso salarial ainda não foram repassados/recebidos pela administração.


A cobrança sobre as datas de pagamento tem se intensificado, especialmente com a proximidade do final do ano. Na manhã de hoje, um representante do quadro de funcionários questionou o setor responsável: "Notícias sobre nosso décimo e o piso?".


A resposta recebida reforçou o clima de apreensão:


"Ainda não recebemos o recurso referente ao piso. E o décimo ainda não recebi previsão do financeiro. Sigo no aguardo."


Em contato com uma fonte que não quis se identificar e desmentiu a informação, pois a SESAB e a prefeitura de Itororó tem cumprido com todos os compromissos. O problema segundo essa fonte é a péssima gestão a frente da fundação, o clima entre os funcionários é de apreensão e ansiedade pois não existe nenhuma previsão para esses pagamentos.


A situação levanta preocupações significativas entre os trabalhadores, que dependem desses valores, especialmente o 13º salário, para honrar compromissos financeiros típicos do período de festas.


A falta de previsão para o décimo terceiro sugere que o setor financeiro da instituição ainda não estabeleceu um cronograma de desembolso. Já o impasse sobre o piso salarial indica uma dependência de recursos externos ou de repasses que, até agora, não se concretizaram.


A nossa equipe tentou contato com a direção da Fundação Terra Mãe e com o setor financeiro para buscar um posicionamento oficial e um cronograma de pagamento, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. A comunidade local e os funcionários esperam uma solução rápida para a crise, garantindo os direitos trabalhistas antes que o ano termine.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Below Post Ad

Anuncie Aqui!